O Instituto ProA

Em 2007, um grupo de empresários se reuniu com um sonho em comum: ajudar jovens com poucas oportunidades a conquistarem o primeiro emprego e a se tornarem donos de suas próprias vidas. Foi dessa união que nasceu o Instituto ProA.

Os jovens chegam ao Instituto com sonhos tímidos. Essa é uma situação que muda rapidamente durante o desenvolvimento do programa.

Por meio de um intenso trabalho comportamental e técnico, a instituição vem ampliando a perspectiva de jovens em relação à sua realidade e à ideia de futuro. Um dos resultados mais expressivos da iniciativa é a taxa de empregabilidade alcançada entre os milhares de jovens atendidos, que hoje ultrapassa os 70%.

Mais do que ajudar na conquista do primeiro emprego, o ProA transmite aos alunos princípios sólidos, vontade de vencer e a certeza de que, com esforço, garra e resiliência, tudo é possível. O resultado para os jovens é a conquista de sonhos maiores e mais ambiciosos e a constatação de que se tornam efetivamente realidade.

"Sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho."

Jorge Paulo Lemann

empresário

Missão

Visão

Criar oportunidades de desenvolvimento pessoal, educacional e profissional para jovens de baixa renda.

Ser a instituição filantrópica de maior impacto permanente nos jovens de escola pública no Brasil, que desejam uma oportunidade de transformação em sua vida acadêmica e profissional.

Valores

Gente - Trabalhamos em equipe de forma enxuta e integrada. Por isso, contamos com pessoas diferenciadas e comprometidas, socialmente responsáveis, inovadoras, flexíveis, ágeis e com iniciativa.
Sentimento de Dono - Contamos com pessoas inquietas, que coloquem paixão no que fazem, assumam responsabilidades e tomem decisões conscientes.
Impacto na sociedade - Aqui ensinamos a pescar. Tomamos decisões com foco no impacto potencial a ser gerado no indivíduo, na família e na sociedade, buscando a multiplicação do conhecimento e a perenidade do programa.
Nosso Jeito - Somos focados e obcecados por resultado e eficiência. Isso exige avaliação permanente, transparência e meritocracia.

Última Atualização em 24 de Abril de 2017

Voltar Topo
Fechar