O Que Fazemos

Criamos oportunidades para a inserção de jovens no mercado de trabalho, por meio de acesso à educação profissionalizante de qualidade, orientação no início da carreira profissional e apoio na conquista do primeiro emprego.

Para participar do Instituto ProA os jovens devem se inscrever no Processo de Seleção e atender obrigatoriamente os seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 17 a 19 anos;
  • Estar matriculado no 3º ano do Ensino Médio da rede pública de ensino, ou ter concluído a partir de 2016;
  • Residir na Grande São Paulo;
  • Ter uma renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Durante o Processo de Seleção são avaliadas competências básicas como disciplina, organização, capacidade de trabalho em equipe, criatividade e motivação. O ProA também avalia a aprovação e a atitude da família em relação à escolha do jovem, pois acreditamos que o apoio familiar é fundamental no processo de desenvolvimento dos alunos.

Selecionamos aqueles que compartilham dos nossos princípios, têm potencial de aprendizado e acreditam em educação e trabalho como norte para o crescimento.

São 240 jovens selecionados por semestre, que iniciam um curso profissionalizante em administração, que atende as demandas do mercado de trabalho. Durante intensos seis meses, os alunos do ProA são estimulados a desenvolver competencias técnicas e comportamentais por meio de aulas dinâmicas, atividades, vivências corporativas, passeios culturais, visita a empresas e trabalhos em grupo.

Desde o processo de seleção até três anos após a conclusão do curso, o ProA acompanha e orienta os alunos e ex alunos em seus primeiros contatos com o mundo empresarial, facilitando sua adaptação ao primeiro emprego e auxiliando-os na construção de um plano de carreira.

Última Atualização em 5 de Janeiro de 2017

Voltar Topo
Fechar