Notícias

Jorge Paulo Lemann - Riscos e visão de longo prazo nos negócios

No segundo vídeo da série sobre a vida de Jorge Paulo Lemann, o assunto é: tomada de riscos no mundo dos investimentos.

O que Lemann considera arriscado na hora de empreender?

No vídeo Jorge fala sobre tomada de decisões e quais riscos podem ser tomados no meio que atua, pontua que o principal risco que alguém pode correr ao investir ou empreender é na hora de escolha de com que você vai se associar. Paulo relembra a primeira vez em que tentou montar um negócio próprio com alguns sócios e que foram à falência em 4 anos de negócio. Considera que a falência se deu devido ao despreparo de todos para administrar uma empresa, mesmo com conhecimento empresarial e ótima formação acadêmica, nenhum estava preparado para gerenciar. 

O aprendizado como base

Durante a conversa, Lemann enfatiza que é necessário estar rodeado de pessoas que você possa aprender a todo momento. Dá o conselho sobre estar próximo e priorizar sempre quem tem e está disposto a te ensinar, pois nunca podemos deixar de aprender, independente do tempo que temos de mercado.

Tomada de riscos

Lemann, fala sobre a importância de tomar riscos. “Eu acho sempre bom lembrar que risco faz parte da vida. Se você passar a vida tentando evitar risco você não vai viver”, diz Jorge sobre o assunto.

Então, se você ficou curioso para saber mais sobre o que Jorge Paulo Lemann tem a dizer sobre o assunto, veja o vídeO na íntegra aqui em nosso Portal e no YouTube do PROA. Até o próximo!