Notícias

Jorge Paulo Lemann: aprendendo com os grandes

por Anna Cotia - Instituto PROA

Para seguir em qualquer ramo dentro do mercado de trabalho precisamos de referências e, nesse vídeo, Jorge Paulo Lemann conta como foram suas conversas com grandes nomes como: Bill Gates, Warren Buffet, Roger Federer e Sam Walton. 

O segredo do sucesso

Em suas conversas com as personalidades acima, Jorge Paulo nota que todos eles possuem algo em comum: todos pensam simples. 

E o que significa pensar simples? Ter ideias e visões bem objetivas e claras. Cada um deles atua em ramos diferentes e todos possuem a característica de pensar sempre de forma descomplicada e é isso que Jorge considera ser a “fórmula” do sucesso: estar disposto a pensar e criar soluções simples, mas não óbvias, para qualquer que seja o ramo de negócio.

Grandes nomes brasileiros

Na conversa, Lemann fala sobre nomes brasileiros que fizeram a diferença em sua trajetória. Um dos nomes citados foi Amador Aguiar, fundador do Bradesco. 

Para finalizar o vídeo, Paulo fala sobre como quer ser lembrado daqui 90 anos e como quer ver suas empresas futuramente. 

Jorge Paulo Lemann possui muitos ensinamentos não só para investidores mas para todos que querem um exemplo de sucesso para seguir. 

Esse foi o penúltimo vídeo da série sobre Jorge Paulo Lemann! Para assistir na íntegra é só dar play aqui no nosso Portal ou no nosso canal no YouTube. Não esqueça de deixar seu comentário.