Estudar / Ampliando Horizontes

O que é o Linkedin!?

por PROA 3 de Setembro de 2018

O PROA compreende a importância de se aperfeiçoar para o mercado de trabalho. Cada entrevista exige habilidades diferentes, especializações são cada vez mais solicitadas e atualizar o seu CV é importantíssimo! 

Mas para além do CV em arquivo há opções online para que o empregador saiba mais sobre você. É! Você já ouviu falar em LINKEDIN?! 

O Linkedin é um rede social com foco profissional! Lá você segue empresas, busca vagas, se candidata para oportunidades de emprego e ainda pode adicionar seus amigos e profissionais que deem o match  perfeito com sua intenção profissional!

Ah! E você ainda pode trocar mensagens com os recrutadores!

O importante para o LInkedin é como você se apresenta! Ele é o seu Curriculum eletrônico e para empresas e RH's quanto mais habilidades você tiver, melhor será sua chance para ser contratado.

Então, anota aí as dicas que separamos para você dar aquele impulsionad no seu perfil com algumas palavrinhas chaves!

1) Treinamento 

Mostar que você passou por algum treinamento é legal. Dá uma ideia que você sempre sendo desenvolvido.

2) Tarefas delegadas 

Quanto mais você puder descrever suas atividades anteriores, melhor para o recrutador entender se você se encaixa no perfil.

3) Liderança 

Se vocÊ já teve alguma experiência em alguma atividade que exerceu a liderença, não exite de colocar no Linkedin. Isso mostra que você pode conseguir cargos que exigem essa qualidade.

4) Negociação 

A famosa arte de negociar!!! Rs É muito importante ter resilência e sempre chegar a um resultado positivo.

5) Gestão de Projetos 

Talvez você ainda não tenho feito gestão de projetos, mas participar de um projeto do inicio ao fim, é sempre bom para o recrutador entender que você entende de processos.

6) Gestão de relacionamento  

Siiiim! Relacionamento é tudo! E ele é importante até na hora de você negociar! Então, escutar o outro, saber a hora de falar e como falar, isso é uma habilidade valorosa para o mercado de trabalho! Ah! Ter paciência e resilência também!

7) Planejamento Estratégico 

Planejar, planejar e planjar! Rs Sim, parece bobagem! Mas lembra que falamos da importancia de entender os processos, isso nada mais é que planejamento estartégico!

8) Aprovação

Por fim, você sabia que no Linkedin seus chefes anteriores e pessoas que trabalharam com você podem te recomendar, dizer suas qualidades e momentos importantes dentro da empresa!? Isso mesmo! E não tem problema nenhum que alguns chefes façam isso, ok!?

Então agora que você sabe mais sobre o LINKEDIN, fique esperto, porque vamos falar ainda mais sobre essa rede social para você!

Curtiu!? Então vem para o PROA!