Estudar / ENEM e Vestibulares

Dicas dos ex-alunos no workshop de estudos

por Equipe - Instituto PROA6 de Setembro de 2018

Todo semestre, alguns ex-alunos do PROA se juntam e fazem um intensivão para contar aos novatos os caminhos e atalhos para conseguir a tão sonhada faculdade.

Nós, que somos muito legais ❤ elencamos algumas dicas dos nossos ex-alunos pra você que está na missão de conseguir entrar na "facul".

 

Desconfie dos Rankings

Rankins de faculdades são importantes, mas é preciso tomar cuidado para não cair em “armadilhas”. Sempre que você acessar um ranking procure saber de que forama ele foi construído e quais foram os critérios utilizados para elencar as faculdades, cursos ou instituições de ensino. Muitos destes rankings são feitos por publicações comerciais, fique de olho.

 

Converse com quem estuda lá

Nada melhor do que um bom papo com um estudante pra sentir como é o clima da “facul” que você quer. Pense que você passará, pelo menos, 4 anos de sua vida neste local, então, essa passagem será muito mais produtiva se a instituição tiver sintonia com o que você procura.

 

Dá pra estudar “na faixa”

A internet trouxe algumas “bênçãos” e pra quem está afim de aprender o que não faltam são vídeo aulas gratuitas como e canais onde os professores ensinam tudo que você precisa.  Mas, se você é da turma que aprende melhor presencialmente, também tem muitos cursinhos pré-vestibulares totalmente gratuitos ;)

 

Miga, não vai perder os prazos, né?

Agora, presta atenção. Se você quer mesmo conseguir uma bolsa pelo PROUNI, SISU, ou mesmo pelos programas de bolsa das próprias universidades: Não PODE perder prazo!