Notícias

Direitos Trabalhistas Semana Meus Direitos em Tempos de Pandemia

Hoje apresentamos o primeiro vídeo da Semana Meus Direitos em Tempos de Pandemia, uma parceria do Instituto PROA, com o Banco J.P. Morgan, o escritório de advocacia Mattos Filho e a M2 Marcas.

Contando com a presença de Cleber Venditti, Marília Veiga e Bianca Waks, o episódio de hoje traz um tema que tem sido motivo de muitas dúvidas desde o início da pandemia: os direitos trabalhistas. 

Se você trabalha, estagia ou é aprendiz, aproveite e assista esse vídeo para entender melhor sobre seus direitos, ou o mostre para seus amigos e familiares que estão no mercado de trabalho e querem se informar mais sobre o assunto.

A pandemia e a crise econômica

Com um cenário de incertezas no mercado e mudanças radicais no dia a dia social, a economia sofreu muitas alterações e até mesmo pausas durante a pandemia e isso afetou as empresas e, consequentemente, seus funcionários. De um lado, algumas precisaram fazer ajustes e cortes, enquanto outras conseguiram se manter alterando algumas políticas internas, como férias antecipadas, diminuição de salários e alterações em bancos de horas.

Com tantas mudanças, as dúvidas relacionadas aos direitos trabalhistas aumentaram muito nesse período e boa parte da população tem buscado informações confiáveis para entender quais são seus direitos.

Quais são os meus direitos em tempos de pandemia? 

Regime em home office, demissões, acordos, férias antecipadas, leis específicas vindas do governo federal, redução de jornada. Como que fica a situação e direitos dos funcionários em tempos de pandemia?

Na live são respondidas não apenas essas dúvidas como também informações que mostram a diferença entre direitos e acordos e em que momento tanto a empresa quanto os funcionários podem recorrer à justiça - seja em casos que não estejam previstos em lei ou que podem ser considerados abusivos.

Confira na íntegra, é só dar o play:

 

 

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados