Notícias

Direitos em Contratos de Aluguel- Semana Meus Direitos em Tempos de Pandemia

No episódio de hoje da série Meus Direitos em Tempos de Pandemia, Bianca dos Santos Waks bate um papo com Mariana Cobra e Felipe Sammarco Milena sobre contratos de aluguel durante esse momento de crise e como que ficam os contratos tanto do lado de quem paga aluguel quanto de quem é proprietário.

Se você se encontra nessa situação ou tem amigos e familiares que têm dúvidas sobre o tema, já compartilhe esse episódio!

Como ficam os contratos de aluguel durante a pandemia

Um dos pontos que mais marcaram o tempo de isolamento social e fechamento temporário de empresas foi o aumento do desemprego no país, que afetou diretamente a renda de grande parte dos brasileiros.

Com isso, muitas pessoas que pagam aluguel de imóveis ficaram com dúvidas se existem leis específicas em casos de atraso de pagamento ou despejo por inadimplência e como essas medidas funcionam em um cenário pandêmico.

Como em muitos casos a situação do locador é parecida com a do locatário, ou seja, também dependem de uma renda específica, no caso o valor do aluguel, cada caso é tratado de uma maneira diferente, levando em consideração suas peculiaridades e, justamente por isso, é importante entender como a lei funciona nesses casos.

Outro ponto levantado na live é em relação à imobiliarias e se elas possuem direito de fazerem mudanças de valor ou alterações no contrato de aluguel e que medidas os locatários podem tomar em situações que acreditam que estejam sendo lesados.

Para saber sobre esses e outros temas referentes à contratos de aluguel durante a pandemia, basta dar o play no vídeo abaixo!