Estudar / Ampliando Horizontes

Da escola pro trabalho nas ruas de São Paulo

por PROA 1 de Outubro de 2018

Os alunos do projeto "Da Escola pro Trabalho" tiveram a oportunidade de aumentar o repertório cultural com um passeios pelas ruas de São Paulo. 

 

 

Como todos os projetos do PROA nossa ideia é sempre proporcionar aos nosso PROANOS oportunidade de ampliarem  horizonte e entender que não é só na sala de aula de que a gente aprende. 

Para muitos alunos foi uma experiência incrível. Eles tiveram impressões variadas. 

Para o Henrique é como se fosse que estivesse vendo o novo:

"Eu tbm...fui muito bom, ainda mais pra mim, que não conhecia o centro com esses detalhes"

Com a visita guiada os alunos entenderam todos os pontos da história do Brasil e o a atividade só terminou na Catedral da Sé. 

 

Para a Naiara, coordenadora do projeto, o dia foi extremamente importante. 

"Foi muito bom! O grupo ficou super atento, aproveitou muito o momento. Com certeza uma super oportunidade de crescimento de repertório cultural."

Ela ainda deu uma dica para os jovens. 

"Está sempre em contato com a cultura ajuda a pensar em muitas possibilidade de criação. Por exemplo, às vezes, em uma Redação do ENEM começar com uma experiência vivida por você em lgum ambiente cultural ajuda a desenvolver um bom texto. É o famoso pensando fora da caixa. Rs

 

Legal né?! Você também pode fazer parte do PROA. As inscrições ainda estão abertas! Acesse aqui ó: http://www.proa.org.br/u/login

Ah! Vem pro PROA!