PROACOINS

Um bom lugar para ler um livro: Nuvem de terra

por PROA 2 de Outubro de 2018

O PROA acredita que leitura é uma das principais ferramentas para uma melhor educação. Por isso, a partir de agora vamos sempre te dar dicas de livros para uma boa leitura. 

A primeira sugestão é o livro Nuvem de Terra do jornalista Plácido Berci. Ele foi o primeiro correspondente esportivo brasileiro no Quênia em 2016 e narra de forma muito direta a sua experiência por mais de seis meses em terras africanas. 

O PROA listou os cinco motivos para você se debruçar nesta leitura! Anota aí:

1) O livro é de um brasileiro  que não tem nem 30 anos e teve a oportunidade de viver uma experiência singular. Falar de esporte de um outro lado. 

2) No livro ele teve a oportunidade de conversar com principais atletas do Atletismo e ainda subiu até o alto da principal montanha do país e gravou de lá uma reportagem pra a emissora que trabalha.

 

 

3) Ele explica ao decorrer da história quais as funções de um jornalista que está sendo correspondente internacional. Muito bom para quem quer seguir a carreira 

4)  Quando você lê o livro, começa a entender a diferença entre os 54 países africanos

 

5) Para quem gosta de futebol, o livro é perfeito. Você descobre coisas surpreender desse esporte que é paixão nacional. E pasmem, paixão queniana também. 

 

Curtiu? Então acompanhe a gente todos os dias aqui no portal! E #VemProPROA