Estudar / Vida de Ensino Médio

5 Dicas de Inglês para utilizar nas suas férias

por Minds Idiomas | PROA 21 de Dezembro de 2017

As férias estão chegando e colocar as séries em dia também. E por que não aproveitar para treinar o inglês?! 

 

A gente sabe que durante as férias é o momento de fazer aquela maratona de séries.

 

                                                                                                                                                                                                                                                                         

Mas você já parou para pensar que também pode ser uma ótima forma de aprender inglês!?

Que tal assistir aquela série que tanto ama e aprender um novo vocabulário.

É claro que as férias não são feitas só de maratona de séries, mas também de passeios pelos parques, museus, shows e tantos outros locais.

E   você sabe ne?! São Paulo fica cheio de gringo pela cidade e imagina que  dahora.... Você poder informar sobre a sua cidade em inglês?!

A nossa parceira  Minds Idiomas preparou 5 dicas para se comunicar em inglês e praticar nesse verão uma segunda língua.

Vem com a gente!

 

1.   Reconheça o seu aprendizado

Reconhecer sua evolução no idioma dia após dia é importante para se manter focado. Geralmente, quando temos algumas dúvidas em inglês e consideramos estar mais difícil, desistimos, ou voltamos a ver séries em filmes dublados. Às vezes pode-se ter a sensação de não ter aprendido nada em um mês. Só paramos de aprender quando interrompemos os estudos, por isso não desista e insista em se comunicar. Vale desenhar, fazer mímica e arriscar alguns vocábulos em inglês. O segredo é vencer o medo.                        

                                        

2. Tenha uma lista de emoções positivas

Se você está de férias da escola ou da faculdade, mas está trabalhando e na sua empresa precisa falar outro idioma, faça uma lista de palavras positivas de fácil acesso quando for se comunicar. Caso fique nervoso e com emoções negativas como: “não sou capaz de falar em inglês”, alguém zombar pela sua dicção, entre outros... Fazer essa lista e se fixar no presente vai te ajudar.             

 

3. Seja flexível

Imagina que você está em batalha de rap e de repente vem um gringo super animado perguntar sobre o que tá rolando!  Não se desespere. É normal ter ansiedade e o receio de falar errado. Por isso, seja flexível com ela e com você. Isso ajuda a combater a crise de ansiedade. Aceite que as pessoas têm valores diferentes, mas que isso não deve ser um impedimento para o entendimento. 

                                                                        

4. Cuidado com o pensamento: tudo ou nada

A ansiedade pode desencadear esse raciocínio de tábula rasa: sim ou não. Não há meio termo. Você pode pensar: "não sei falar inglês" e desistir de se comunicar. Desafie esses pensamentos tendo compaixão por você e reconheça o que aprendeu até este momento. Nada que é radical e tem apenas uma resposta é a verdade. 

 

5. Desacelere

Você pode se comunicar devagar, sem atropelos e sem a necessidade de uma dicção perfeita em outro idioma. No mundo digital em que tudo é para ontem, a quantidade de informações é excessiva, ir devagar pode ir ao encontro do que você aprendeu e render uma boa comunicação em inglês.

Pegou as dicas?! Então vem no Hi 5 e... Let's speak English!