Notícias

PROA ● AO VIVO Fernando Medin: compartilhando experiências (Discovery)

O PROA • AO VIVO dessa semana trouxe Fernando Medin (Presidente e Diretor Geral da Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic) para conversar e compartilhar um pouco sobre sua experiência. Na transmissão foi falado sobre qual é o melhor rumo para o jovem seguir, tanto na área profissional, quanto na área pessoal.

Manter o foco é importante

Fernando trouxe muitas dicas que aprendeu na sua trajetória e que considera importante para o jovem. Ele falou sobre como o consumo de ficção é prejudicial, pois o jovem sai da sua realidade e se perde no caminho, fazendo um milhão de coisas diferentes quando na verdade precisa focar em algo e ser o melhor nisso. O foco é importante para se aperfeiçoar e ser o melhor na área escolhida, independente do que deseja ser. 

Fernando também falou sobre como o primeiro passo é o mais difícil e o mais importante na sua trajetória, além disso é necessário gostar do que faz para ser feliz com o que está se dedicando.

Dedique-se para o sucesso

Fernando enfatizou o quanto gastar tempo e repetir diversas vezes um trabalho para que saiba exatamente como fazer é um diferencial gigantesco na hora de encontrar seu trabalho ideal e ser contratado. 

Outro ponto que foi discutido durante a transmissão é que até o ponto de chegada, seu caminho vai ser conturbado e nem sempre do jeito que você imagina. A curiosidade pode ser um benefício na empresa ou local de trabalho. Segundo ele: “a pessoa curiosa tem muito potencial de descobrir coisas e aplicar essas coisas”. Quando precisar fazer uma escolha e estiver na dúvida entre o sim e o não, escolha o sim, porque não fazer é sempre a pior escolha. É necessário também identificar as oportunidades e correr atrás delas, e não esperar que elas cheguem até você. 

 

Redes sociais na hora de encontrar um emprego

Outra dica importante dada pelo nosso convidado é sobre o cuidado com as mídias sociais. Para não ter problemas nas empresas e nem em entrevistas, observe como usa as redes sociais pois elas são como uma vitrine da sua vida e têm o poder de  transformar sua reputação numa qualidade ou um fardo. A comunicação é outra coisa essencial nas entrevistas e nas empresas, tanto na fala, escrita, forma de se portar, entre outras coisas.

Fernando finalizou a conversa falando sobre como muito da mudança pessoal vem da mudança social. Para saber mais dicas incríveis que esse grande profissional trouxe assista na íntegra o PROA • AO VIVO em nosso YouTube ou Portal do PROA. 

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados