Estudar

O que fazer quando acabar o ensino médio?

Fazer cursinho é um caminho

O pós ensino médio pode parecer mais difícil do que parece, esse é o momento onde surgem muitas dúvidas. É o momento novo, de muitas descobertas e também de muita responsabilidade. 

Sempre falamos aqui sobre ser protagonista da sua história e essa hora é crucial para construção do seu protagonismo. Nesse vídeo a Brunna, ex PROANA, que passou em primeiro lugar em Design na USP, vai falar sobre uma das inúmeras possibilidades pós ensino médio. 

(https://media.giphy.com/media/26gR0YFZxWbnUPtMA/giphy.gif)

Cursinho preparatório

A faculdade é uma possibilidade para ser cursada assim que sair do ensino médio, porém existem universidades públicas, que você pode conseguir ingressar através dos vestibulares, como ENEM e FUVEST, mas sabemos que passar em provas como essas não é uma tarefa fácil. Por esse motivo fazer um cursinho é um dos caminhos. 

Fazer um cursinho é se preparar para faculdade, seja ela pública ou até mesmo privada. O cursinho irá exigir muita atenção e foco, você não terá alguém te cobrando resultados, portanto, saiba gerir seu tempo e suas atividades para dar atenção necessária que cada um desses pontos exigem. 

 

Quanto tempo é necessário fazer cursinho?

Cada pessoa aprende de forma única e no seu tempo, dedique-se ao cursinho, faça simulados e saberá o tempo que ainda precisa para adquirir os conhecimentos necessários. 

No vídeo a Brunna, fala mais sobre como lidar com o cursinho e como ela se organizou para alcançar seu objetivo. Dê o play e não esqueça de deixar o like e se inscrever no canal do PROA!

Dá o play e vem com o PROA!