Trabalhar

Controle emocional no mercado de trabalho

por Anna Cotia - PROA8 de setembro de 2020

A pressão por resultados e o dia a dia nas empresas são coisas que influenciam diretamente nossas emoções. A inteligência emocional é importante para perceber, entender e influenciar os próprios sentimentos. 

Uma pessoa emocionalmente inteligente é aquela que consegue facilmente identificar suas emoções, e apresenta a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções e motivar e encorajar as pessoas. Essa pessoa consegue seguir em frente mesmo diante de frustrações. 

A inteligência emocional é uma habilidade muito procurada pelos recrutadores no momento da seleção, hoje em dia. Atingir os objetivos controlando as emoções tem sido um dos principais trunfos para o sucesso profissional. 

Por causa do momento atual, é crucial para as empresas contratarem pessoas com características ligadas à inteligência emocional.

Existem cursos que te ensinam a desenvolver sua habilidade emocional dentro do trabalho e outros ramos da vida. Saber controlar seus sentimentos e saber quando usar cada um deles é uma arma poderosa para se conhecer e trilhar um caminho de sucesso. Portanto, estude muito e tenha sempre em mente que o autoconhecimento é a base essencial para qualquer momento da vida.