Notícias

Organizando a rotina de home office

por Anna Cotia - PROA13 de outubro de 2020

Trabalhar em casa pode parecer fácil no começo, mas a prática pode ser muito mais complexa do que se direcionar ao escritório ou outro ambiente de trabalho.

Existem várias armadilhas no home office, como por exemplo trabalhar mais do que o normal, procrastinar tarefas importantes e não conseguir se concentrar ao fazer trabalhos. 

Para que tudo se torne mais fácil e produtivo, aqui vão umas dicas do que fazer para se organizar no home office.

  • Faça uma lista do que precisa fazer 

Quando as tarefas são listadas é mais difícil se perder e fica mais fácil administrar as 24 horas do dia, dividindo o tempo de trabalho, descanso e lazer. 

  • Se arrume como se fosse trabalhar fora 

Ficar de pijama o dia todo pode te dar a sensação de preguiça, fazendo com que você acabe sendo menos produtivo. Não precisa fazer uma super produção, mas tirar o pijama e colocar outra roupa te mostra que é hora de trabalhar e produzir, mesmo que dentro de casa. 

  • Determine o tempo de trabalho 

Coloque um alarme no celular para começar e terminar o trabalho e não se esqueça de fazer pausas para água, banheiro e almoço. Mesmo dentro de casa é importante ter uma jornada de trabalho, porque muitas vezes você faz milhões de trabalhos extras e acaba esquecendo de parar de trabalhar.

Seguindo essas dicas seu home office será mais leve e produtivo, assim você se sentirá menos sobrecarregado e entregará tudo que precisa. Marque um amigo nesse texto que precisa de ajuda para se organizar no home office.

 

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados