Notícias

O que o exercício físico tem de ligação com a minha produtividade?

21 de outubro de 2020

As atividades físicas devem fazer parte da sua vida, pois ajudam no equilíbrio orgânico e mental. Fazendo exercícios físicos você se torna mais ativo e sua produtividade aumenta. 

As atividades físicas te ajudam na concentração e raciocínio, porque, durante as atividades, seu corpo libera endorfinas, hormônios que ajudam as conexões entre os neurônios e aumentam a comunicação entre eles. 

Fazendo com que você foque em suas atividades sem perder a concentração, e você se torne capaz de resolver problemas com mais facilidade, pois seu raciocínio fica mais eficiente. 

Além disso, se exercitar pode te ajudar na sua saúde mental. Ajuda a reduzir o estresse, ajuda na depressão e na ansiedade. 

Os exercícios reduzem o cortisol, hormônio que causa o cansaço e o estresse, produzem serotonina e outras substâncias que aumentam o bem estar e a satisfação. 

Todos os benefícios como melhora da saúde, redução do estresse e a sensação de bem estar impactam na maneira em que você se vê, aumentando assim sua capacidade e confiança, fazendo com que sua autoestima seja elevada.

Com todas essas funções do corpo ativas, você consegue focar mais e trazer esses resultados para demais atividades do seu dia, como trabalhar e estudar, pois não está acumulando “energias ruins”, já que liberou todas no exercício físico. Por esses motivos a prática de exercício físico é importante para produtividade. 

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados