Trabalhar

O uso do celular no local de trabalho

por Anna Cotia - PROA18 de novembro de 2020

O celular já faz parte do nosso dia a dia, as vezes até faz parte do processo produtivo de alguns trabalhadores. A tecnologia faz com que o acesso a informações seja muito mais rápido e fácil, o que é muito útil, mas às vezes pode acabar prejudicando. 

Se o celular for usado da forma incorreta, pode te desconcentrar e te fazer ser menos produtivo, gerando complicações e até acidentes dentro da empresa. 

Uma dica é procurar saber se a empresa em que você é funcionário tem algum regimento interno ou política relacionada ao uso de smartphones e celulares. Pois cada ambiente de trabalho tem suas regras. 

Se a empresa permitir o uso, é importante que você use com bom senso, para que não atrapalhe seu serviço. 

Mantenha sempre o celular no silencioso, para que o barulho não atrapalhe o ambiente em que você trabalha. 

Evitar vídeos e áudios também é importante, para que não aconteça situações constrangedoras. Evite enviar imagens, fotos e vídeos impróprios para os seus colegas de trabalho. 

Usar o celular de forma correta não quer dizer que você não deva usar. Defina regras básicas de como deve ser o uso. 

Uma boa forma de controlar o uso, é definir horários de intervalo ao longo do dia, como por exemplo um intervalo de 20 minutos entre as 10h e às 16h. 

O mais importante é se lembrar que seu objetivo profissional é ser focado e produtivo, contribuindo com a empresa e seus colegas de trabalho, qualquer coisa que impeça sua produtividade, deve ser controlada e usada de uma maneira positiva.

 

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados