Notícias

É possível estudar através de redes sociais?

por Anna Cotia - PROA17 de dezembro de 2020

Usadas da maneira correta, as redes sociais podem ser ferramentas valiosas na hora de estudar. Usá-las como meio de aprendizagem pode te tirar das distrações do dia-a-dia. 

O WhatsApp pode ser usado como grupo de estudos. Faça um grupo com seus colegas de estudos, vocês podem compartilhar ideias, conteúdos escolares, tirar dúvidas e falar sobre as matérias. Assim vocês trocaram conhecimentos sem que saiam de casa, e gastando muito menos dados, caso você não tenha wi-fi em casa. 

O YouTube é uma das plataformas com mais recursos disponíveis para estudos. Professores postam aulas inteiras sobre diversas matérias. 

Outro recurso disponível na plataforma são as lives, pois é uma maneira de interagir e ensinar alunos ao vivo, sem sair de casa. No fim do ano muitos professores ou cursinhos fazem lives falando sobre vestibular, ou sobre como tirar nota 1000 na redação no Enem. 

No Instagram, Twitter, Facebook e TikTok é preciso tomar mais cuidado, a chance de se dispersar e perder o foco é enorme. Mas a dica é: siga as pessoas certas, existem muitas páginas de educação e informação e editoriais sobre política, economia, sociedade e mundo que podem ser muito úteis na hora das provas e vestibulares. 

Muitos professores também usam essas plataformas para ensinar de um jeito mais dinâmico, fácil e rápido, uma boa caso você tenha dificuldade de aprender do modo tradicional. 

Porém, muita atenção, sempre confira a fonte de todas as informações que pegar nessas redes, para que você não acabe acreditando em uma fake news.

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados