Trabalhar

Sites para te ajudar na busca de um emprego

por Anna Cotia - PROA15 de dezembro de 2020

O mais legal do mundo digital é que com apenas um computador ou smartphone você pode encontrar o emprego perfeito pra você. Hoje, existem vários sites especializados em vagas de emprego, entrega de currículo e em empresas contratantes. 

Mesmo com toda essa facilidade, você não deve sair colocando seu currículo, adicionando informações e mandando e-mails por qualquer site. É preciso conhecer bem e prestar muita atenção na ferramenta que você vai escolher para utilizar, para que isso não se torne um problema na sua vida. 

Para que a sua busca pelo emprego do sonhos traga bons resultados, aqui vão dicas dos melhores sites para procurar emprego: 

InfoJobs 

Esse é um dos sites mais conhecidos para procurar empregos no Brasil, conta com 23 milhões de visitas por mês e mais de 16 milhões de profissionais cadastrados. 

É possível usar a plataforma tanto paga, quanto gratuita, você encontrará mais resultados na versão paga, mas também é possível encontrar seu emprego ideal sem gastar nada. 

Você só precisa cadastrar seu currículo no site e depois disso já pode se candidatar às vagas que são mais sua cara. 

Na plataforma existem vários filtros de seleção, para que sua procura fique mais objetiva. É possível buscar vagas por cargo, escolaridade, área, localidade e para diversos setores e níveis hierárquicos. 

Uma das ferramentas mais vantajosas do InfoJobs é a análise da concorrência, essa ferramenta permite avaliar seu avanço e o da sua concorrência durante o período de seleção. 

Além de site, o InfoJobs também está disponível em forma de aplicativo para Android e Windows Phone. 

 

Linkedin 

O site com mais de 500 milhões de usuários, tem como foco os relacionamentos profissionais. 

Seu aspecto parecido com o Facebook, porém com um teor profissional foi o que o fez se tornar tão popular. A plataforma é uma mistura de site de empregos com rede social, fazendo com que seja uma ótima escolha para quem procura as melhores vagas de emprego. 

Para fazer parte da plataforma é preciso fazer um perfil. No perfil você deve adicionar seus dados pessoais, informações acadêmicas, formas de contato e informações profissionais.  

O Linkedin também oferece duas opções: versão paga e versão gratuita. Em ambas é possível estabelecer conexões profissionais, para aumentar seu networking. 

Na hora da busca por contatos na plataforma, o ideal é procurar pessoas e empresas ligadas à área que você deseja trabalhar. 

No site, é possível criar alertas para quando aparecer uma vaga relacionada a sua área, assim quando for anunciado será mais fácil de achar. 

Vale a pena criar um perfil no Linkedin, pois mesmo que você não encontre um emprego por lá, o RH de algumas empresas procuram por você na rede social para saber mais sobre você. 

CIEE 

É ideal para você que ainda está no ensino médio, técnico ou universitário e procura entrar no mercado de trabalho através de um estágio. 

Para se cadastrar basta procurar o CIEE e se cadastrar gratuitamente. Ao aparecer uma oportunidade de vaga, o candidato precisa demonstrar interesse e ir presencialmente ao CIEE, e o papel deles é intermediar o contato entre o candidato e a empresa. 

Além das vagas de estágio, o CIEE também disponibiliza minicursos e treinamentos para que os estudantes ganhem mais experiência antes de ingressar no mercado de trabalho. 

 

 

Catho

 

Funciona como uma página de classificados, pois anuncia diversas vagas de emprego em diversas áreas e hospeda currículos. 

Esse site se destaca por oferecer várias ferramentas que auxiliam na procura por vagas, pois te ajudam a se posicionar melhor no mercado de trabalho e por ter uma enorme oferta de vagas nas maiores e mais respeitadas empresas do Brasil. 

Também é possível fazer cursos rápidos, orientação profissional, simulação de entrevista, elaboração de carta de apresentação e outras coisas pelo site. 

Porém, todos esses benefícios não são oferecidos de graça. Ao se cadastrar você pode acessar a plataforma por 30 dias gratuitos, porém depois dessa data, será cobrado um valor mensal. 

Empregos.com 

É um dos maiores sites de emprego do Brasil. Uma das melhores fontes para quem busca uma nova oportunidade no mercado de trabalho. 

Atualmente, existem cerca de 270 mil vagas disponíveis em todo o país e uma margem de 180 mil empresas cadastradas no seu sistema. 

O site disponibiliza 7 dias gratuitos após o seu cadastro, depois disso é contada uma taxa para ter acesso a vagas e para aumentar a visibilidade do seu perfil. 

Também é possível baixar o aplicativo que está disponível para dispositivos IOS e Android. E o site também tem um blog cheio de dicas e informações sobre o mercado de trabalho para quem mantém a assinatura.

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados