Estudar

Como trabalhar a produtividade

por Anna Cotia - PROA13 de janeiro de 2021

A pandemia veio e mudou muitas coisas, inclusive a nossa forma de trabalhar. Até mesmo as pessoas que já estavam acostumadas a trabalhar em várias frentes diferentes, tiveram que reaprender, pois quando se está em casa é comum esquecer de descansar ou descansar demais. 

São nesses momentos que é preciso ter produtividade. 

Mas o que é produtividade? 

Produtividade é fazer o máximo de coisas possíveis, sem perder a qualidade. 

Para que isso aconteça, é preciso ter uma rotina rígida, eleger o que são prioridades, porém, ter os pés no chão e entender que você não vai conseguir fazer tudo de uma vez. 

Lembre-se que ser produtivo não é fazer tudo de uma vez, mas sim, fazer o que deve ser feito, no tempo que se tem. 

E ao fazer sua rotina, não se esqueça dos horários de descanso. É impossível produzir com o cérebro atolado de informações e cansado. 

Se você é estudante, precisa encontrar qual é a sua melhor forma de aprender, para não ser prejudicado com as aulas on-line. Crie um método em que você sabe que vai render e que você vá absorver os conteúdos. Seja sincero com você mesmo, não é necessário sofrer para cumprir com as suas obrigações, faça de um jeito que consiga cumprir suas metas e se dedicar aos seus estudos. 

A produtividade não está só no trabalho ou estudo, mas também coisas do dia a dia, coloque coisas para o seu próprio bem estar na sua rotina, rotinas loucas de trabalho nem sempre são saudáveis, então é necessário não se esquecer de fazer coisas para seu próprio lazer e coisas essenciais que às vezes são esquecidas, como se alimentar, descansar, e até mesmo tomar água.

Essas dicas farão com que você seja mais produtivo e consiga adequar sua rotina ao seu dia a dia, deixando todos os seus trabalhos e obrigações serem feitas no seu próprio tempo.

 

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados