Trabalhar / Jornada da empregabilidade

5 Dicas Primeiro Emprego - 4 coisas para fazer e 1 para NÃO fazer!

Parabéns, você passou por todas as etapas do processo seletivo para conseguir seu primeiro emprego, mas e agora? Sabemos que o desde o processo seletivo até mesmo atuar no primeiro emprego traz muitas dúvidas. Por esse motivo, o Na Prática trouxe 4 Dicas do que fazer e 1 do que NÃO fazer nesse momento.

Dica 1 - Faça perguntas pertinentes

Perguntas dentro do contexto com bem didáticas é uma habilidade que irá te auxiliar em todos momentos da sua carreira 

(https://media.giphy.com/media/l0HlRnAWXxn0MhKLK/giphy.gif)

Dica 2 - Conheça outras áreas da empresa

As empresas costumam ter programas que ajudam o funcionário entender melhor as outras áreas além da que atua, só que não se limite a isso. Busque sempre conhecer o que os outros colegas podem te ensinar mesmo que essa não seja sua principal função, sempre corra atrás de mais conhecimento.

Dica 3 - Entenda seus pontos fortes e fracos

Aqui no Portal falamos muito sobre autoconhecimento pois sabemos que no mercado de trabalho você irá utilizar muito dessa ferramenta. Portanto, saiba sobre você e esteja preparado para estar melhor preparado para que dentro da empresa isso te ajuda a evoluir. 

(https://media.giphy.com/media/5nkIn9AEfUQ6JtXL43/giphy.gif)

Dica 4 - Invista em relacionamento não óbvios 

Quando tiver dentro da empresa, se relacione além da sua área. Como dissemos na segunda dica, outras áreas podem te acrescentar muitos conhecimentos e facilitar seu desenvolvimento dentro do emprego.

(https://media.giphy.com/media/3oEdvaba4h0I536VYQ/giphy.gif)

Dica 5 (O que não fazer) - Não se preocupe apenas com tarefas do dia a dia

Sabemos que no começo o desafio de se acostumar com a nova rotina é grande, porém depois de vencer esse desafio é importante entender como você pode contribuir para empresa além do óbvio e se preocupar em dar seu melhor a todo tempo.

(https://media.giphy.com/media/3o6ozsG9LSqsXN3JUA/giphy.gif)

Se essas dicas te ajudaram a entender melhor como fazer no seu novo emprego, assista o vídeo para saber cada uma na íntegra. Deixe aqui seu comentário e chama um amigo para usar essas dicas no novo emprego dele também! Nós vemos no próximo!