Notícias

Como se dividir entre trabalhar e estudar

5 de abril de 2021

Sabemos que muitos jovens atualmente precisam dividir a rotina entre trabalhar e estudar. Concordamos que essa é uma rotina que exige muita determinação e que é um grande desafio. Por esse motivo trouxemos dicas de como administrar a rotina dividida entre trabalhar e estudar.

1. Organize-se 

Trabalhar e estudar exige antes de qualquer coisa, muita organização. Quanto mais organizado você se manter, mais qualidade de vida você terá. 

Use seu tempo de forma inteligente para que não aconteça imprevistos que possam prejudicar uma parte ou outra dessa rotina. Para se organizar, entenda como sua rotina funciona, e como você pode adaptar novos hábitos, sem tirar tempo do trabalho ou dos estudos. São 24 horas que pertencem a você, portanto, use-as com sabedoria.

2. Não perca a motivação 

Algo te levou a escolher estar nessa rotina, existe uma razão e um motivo para estar onde está. Então fique seus sentimentos nesses bons motivos. Tenha pensamentos positivos e não deixe com que as dificuldades tomem conta de você. 

3. Tenha prioridades 

Ter prioridade é saber o que é mais importante para o momento que está vivendo, então entre trabalhar e estudar, foque nas atividades que vão contribuir para alcançar seus objetivos. 

Na hora do estudo, foque no estudo, na hora do trabalho, foque no trabalho.

4. Tenha seu momento de descanso

Já falamos aqui no Portal sobre o quando é importante ter um momento de descanso. Dar para a mente um pouco de tempo para respirar e para fazer o que gosta. Descansar corpo e mente está ligado diretamente com seu rendimento também. Quando você não descansa, a sobrecarga faz com que sem que perceba, tenha queda no rendimento. 

Para estudar e trabalhar é preciso lembrar que vão haver dificuldades. Mas, durante esse processo você irá aprender muito e se desenvolver mais ainda. Cada nova dificuldade enfrentada fará com que você se sinta mais pronto para encarar novos desafios.

 

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados