Notícias

Aplicativos para organizar os estudos

por Anna Cotia - PROA19 de abril de 2021

Se preparar para o vestibular pode ser muito cansativo e difícil, demanda muitas horas e dedicação. Porém, graças à tecnologia, é possível ter recursos que podem te ajudar muito nessa dura batalha e fazer tudo ser um pouco menos complicado. 

Alguns aplicativos que podem te ajudar na organização dos estudos são: 

Notion 

Não é tão conhecido, mas está ficando popular entre os treineiros. É um aplicativo super completo que te ajuda a organizar todas as áreas da sua vida em um só lugar. 

Foi pensado para empresas para organizar a área de trabalho, mas também conta com templates para universitários ou estudantes de qualquer nível. 

Nesse aplicativo você pode organizar listas de leitura, anotações da aula, sua agenda semanal e o que mais quiser. 

É gratuito e tem suporte para Windows, Mac, Android e iOS, então qualquer um pode usar. O site, em inglês, tem uma explicação mais detalhada e existem vários tutoriais no YouTube que podem te ajudar. 

Mindmeister 

É um aplicativo para te ajudar nos mapas mentais. Seja para organizar as ideias para uma redação ou fixar matérias muito difíceis, o mapa mental é um ótimo jeito de estudar. O mindmeister facilita esse tipo de estudo no mundo virtual, com suporte para mobile e desktop e gratuito. 

Pocket 

Te ajuda a salvar conteúdos e é uma ótima ferramenta para ficar sempre ligado nas atualidades que sempre estão presentes nos vestibulares. No pocket você pode armazenar notícias, tweets e matérias de blogs para ler offline. 

O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android, Mac e Windows. 

Google Agenda 

O calendário do google te ajuda a criar e manter uma rotina de maneira simples e gratuita. Você pode criar eventos, no caso, aulas ou sessões de estudos e também pode colocar lembretes.

Ele já é muito conhecido em celulares Android, mas também pode ser utilizado na versão desktop e em iOS. 

Organizar os estudos pode parecer uma tarefa impossível, ainda mais que a tecnologia existe para nos salvar, né?

 

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados