Notícias

O que é Au-pair?

por Anna Cotia - PROA5 de maio de 2021

É um tipo de intercâmbio cultural para quem procura adquirir fluência em um outro idioma e viver uma cultura diferente através do trabalho com crianças, e a convivência com a família por um ano. 

Você viaja para o exterior para morar com uma família e cuidar das crianças dessa família onde você mora e recebem um salário por isso. 

Mas fique atento, apenas países como Estados Unidos, Alemanha e França remuneram au-pairs, então é bom tomar cuidado ao escolher o destino. 

Geralmente esses programas têm um ano de duração, que podem ser estendidos por mais seis, nove ou 12 meses. 

Os pré-requisitos são: 

 

Ser mulher e ter entre 18 e 26 anos (algumas agências aceitam homens mas a grande maioria dos programas só aceitam mulheres)

Ser solteira e sem filhos

Ter nível intermediário de inglês 

Ter concluído o Ensino Médio

Possuir carteira de habilitação

Disponibilidade de 12 meses para realizar o programa

Ter experiência comprovada com crianças

O que está incluso? 

No preço do programa estão a passagem aérea de ida (a de volta está inclusa só caso você fique os 12 meses), quarto individual na casa da família, alimentação, seguro internacional de saúde e assistência de viagem. 

A rotina de uma Au Pair 

A rotina é puxada, você vai trabalhar 45 horas semanais, no máximo 10 horas por dia, e fazer tudo que tem relação com as crianças, como por exemplo: cuidar delas, brincar, levar para passear, dar banho, preparar o lanche escolar, organizar as bagunças e levá-las para a escola (geralmente com um carro disponibilizado pela família). Então não espere ir para o exterior de férias, mas relaxa que nem tudo é trabalho, no fim do programa você terá um mês para passear e conhecer lugares novos, além das duas semanas de férias remuneradas durante o programa. 

Geralmente nos Estados Unidos, uma au pair recebe cerca de 175 dólares por semana, porém isso depende do programa. 

Quanto custa? 

Esse é um dos programas de intercâmbio mais baratos que existem, custando de R$ 3 mil a R$ 5 mil.

Como um dos requisitos é o inglês intermediário, é interessante que você procure cursos de inglês para que você possa chegar no nível exigido pelas agências. 

Assim você realiza seu sonho de conhecer outras culturas pagando barato e recebendo para isso, além de melhorar muito sua fluência em outra língua.

 

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados