Como preencher o objetivo do currículo

por Anna Cotia - PROA26 de maio de 2021

Um currículo tradicional tem a parte onde precisa ser colocado seu objetivo, mas isso gera muitas dúvidas sobre o que precisa ser preenchido nessa parte. A dúvida muita das vezes não é somente sobre o seu objetivo e sim sobre o que o recrutador quer realmente saber. Por sabermos que essa parte é a primeira a ser analisada pelos recrutadores, vamos te ajudar a preenchê-la da melhor maneira.

Para que serve o objetivo? 

Serve para o recrutador entender se o seu objetivo casa com a demanda da vaga. Se você "dá match" com o que precisam. 

Como colocar o objetivo no currículo 

Seja breve, porém não seja vago. O objetivo deve conter de 2 a 4 linhas que resumem o tipo de oportunidade que está buscando. Ou seja, coloque sobre sua formação, como por exemplo, se está disposto a se tornar um especialista na área, ou se está disposto a coordenar. Não é obrigatório especificar o cargo, porém deixe claro qual a área que deseja trabalhar. Não existe problema em ser mais genérico em relação ao cargo, principalmente se você está começando, só lembre-se de especificar a área. 

Na hora da entrevista 

Na hora de fazer a entrevista, você precisa ser coerente com o objetivo que descreveu no currículo. E esse é o momento que você deve se aprofundar no objetivo, explicar mais detalhadamente. Afinal, mesmo o currículo sendo o primeiro contato, é na entrevista que você terá mais chances de se destacar e mostrar sua personalidade. 

Com um objetivo bem escrito, o recrutador vai conseguir entender de você no primeiro contato e suas chances de ser chamado para uma entrevista podem aumentar. Então, organize-se para não perder as oportunidades.

 

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados