Trabalhar

4 Dicas - Onde você pode buscar empregos

4 Dicas - Onde você pode buscar empregos

Na hora de buscar emprego ficamos com a dúvida de onde e como buscar. A melhor alternativa é entregar currículo pessoalmente ou deixar meu Linkedin completo? Preciso ter algum conhecido na empresa para conseguir uma entrevista? Para ajudar você nesse momento cheio de questões fizemos esse vídeo de onde você pode buscar empregos.

Linkedin

 

A rede social do emprego pode ser uma grande aliada. Se cadastre, siga as empresas que você tem interesse, crie uma rede com conexões de profissionais que você se identifica e que trabalhem em empresas que têm interesse. Além disso, fique de olho nas vagas.

 

Sites personalizados de emprego

Existem sites de emprego, alguns gratuitos e outros pagos. Cadastre-se em todos, mantenha sempre o currículo atualizado e não esqueça de olhar diariamente as vagas disponíveis. Alguns desses sites são: CIEE, Vagas.com, Catho e Cia de Talentos. 

Jornais especializados

Os jornais costumam ter as páginas de classificados, nelas você consegue encontrar vagas que se encaixem no seu perfil. Esses jornais você encontra em qualquer banca próxima de você. 

 

 

Entre em contato com a sua rede

Seus amigos, conhecidos, professores e parentes podem indicar vagas no local onde trabalham, passar seu currículo para outras pessoas da rede deles e também ficarem atentos com abertura de vagas e te informar. 

Mostre que está procurando

É necessário que saibam que está buscando um emprego, por isso coloque em suas redes sociais, principalmente Linkedin, avise seus amigos, converse e peça que te indiquem se caso souber de alguma vaga.

Essas dicas são apenas para te guiar por onde começar, mas não pare apenas com elas, busque outros lugares, distribua currículos e mantenha a rede de contato ativada.

Vamos aproveitar esse espaço e deixar nos comentários o Linkedin de vocês e assim aumentar a rede de cada um. Não esqueça de seguir o PROA no Linkedin também.