Trabalhar

5 Dicas - O que não fazer na entrevista

5 dicas do que não fazer na entrevista

Na internet existem muitas dicas do que fazer na hora da entrevista de emprego, mas sabemos que o nervosismo pode fazer com que todas as dicas caiam no esquecimento. Por esse motivo, trouxemos um vídeo dizendo o que NÃO fazer na entrevista.

 

Mostrar desinteresse pela vaga

Lembre-se, o momento da entrevista é crucial para mostrar o quanto está apto e interessado na vaga. Se o entrevistador não ver seu interesse, não terá motivo para te contratar, afinal, outras pessoas também estão disputando aquela vaga e quem demonstrar maior interesse tende a se desenvolver melhor dentro da empresa.

Falar mal de outras experiências de emprego

Não fale mal de seus ex-chefes, ex-colegas de trabalho, lembre-se que você nunca sabe se quem está te entrevistando conhece aquela pessoa. Além de tudo isso, não é ético falar mal de alguém e na hora da entrevista não quer passar essa imagem para o entrevistador, não é mesmo?

 

Usar o celular

Na hora da entrevista usar o celular é um dos maiores erros. Essa prática demonstra falta de interesse e de concentração. Portanto, mantenha o celular guardado durante a conversa. 

Se tornar íntimo do entrevistador

Mantenha sempre uma postura, o entrevistador ainda está te analisando e mesmo que o ambiente seja o mais informal possível, o momento da entrevista é uma hora onde você precisa manter uma postura formal.

Respostas longas e desatentas 

Seja claro e objetivo na hora de responder uma pergunta, o entrevistador está recebendo muitas informações sobre você no momento da entrevista, portanto seja breve e objetivo.

 

Esteja sempre preparado

Estar preparado para uma entrevista não é apenas saber o que responder, é necessário que você saiba o que não fazer, afinal já é um grande trabalho conter nosso nervosismo.

Mantenha sempre em mente que você está sendo analisado, e tudo que passar na hora da entrevista é o que vai garantir que a vaga seja sua

Então, anote essas dicas para não cometer esses erros quando estiver com o entrevistador. Não esqueçam de curtir o vídeo e deixar um cometário aqui no Portal do PROA. Até o próximo!