Trabalhar / Meu Plano de Carreira

Ferramentas para o Autoconhecimento - Mandala Ikigai

Ferramentas para o Autoconhecimento - Mandala Ikigai

O autoconhecimento é um processo de aprendizado para saber mais sobre si. Para desenvolvê-lo é necessário encontrar ferramentas que te auxiliem nesse processo e a Mandala Ikigai é uma delas. A mandala te auxilia a encontrar sua razão de ser e é sobre ela que a Michelle Fidelhac do Na Prática fala nesse vídeo.

A Mandala Ikigai é composta por 4 círculos, que são: o que você ama? O que você faz bem? O que o mundo precisa? O que você é pago para fazer? Essas perguntas quando respondidas começam a contextualizar a nossa razão de ser. 



 

(Imagem de Na Prática: https://www.napratica.org.br/como-mandala-ikigai-pode-ajudar-voce-encontrar-seu-proposito/)

O que cada círculo traz de resposta?

Como na imagem, o encontro dos círculos o que você ama e o que você é bom, mostra sua paixão. Já o encontro entre, o que você é pago para fazer e o que o mundo precisa traz a sua vocação. A junção daquilo que você é bom e o que o mundo precisa mostra sua missão. E para finalizar, o conjunto entre aquilo que você é bom e aquilo que você é pago para fazer é sua profissão

No vídeo, Michele explica cada passo para responder as perguntas e ampliar seu autoconhecimento. Então, assista o vídeo para saber mais e não esqueça de deixar aqui nos comentários como foi desenvolver sua mandala!