Notícias

Melhores ONG de 2019

por PROA - PROA 19 de Novembro de 2019

O Instituto PROA na cerimônia realizada na noite do dia 18.11, no Teatro Safra, em São Paulo, foi premiado como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2019.

O prêmio de melhor ONG do Brasil é promovido pelo Instituto Doar, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

A escolha das 100 “Melhores ONGs” começou em abril. Pela primeira vez, entidades de todos os Estados brasileiros participaram da seletiva. Após a primeira etapa, 400 organizações foram selecionadas para a segunda fase. 

Esta etapa garantiu a presença de 200 ONGs na fase final, em outubro de 2019, quando foram avaliadas pelos jurados.

A seleção incluiu uma reunião da comissão organizadora, envolvendo pesquisadores da FGV, Sociedade civil e integrantes do Instituto Doar.

"Estamos felizes e honrados com este prêmio. Ele é fruto de um trabalho incansável, absolutamente profissional e apaixonado de toda equipe, parceiros, apoiadores, financiadores, voluntários e conselho. Também nos indica que estamos no caminho certo, rumo ao que almejamos para o nosso futuro... gerar oportunidades concretas e qualitativas a todos os jovens brasileiros.”

O prêmio Melhores ONGs foi criado em 2017 e hoje já é considerado o principal prêmio da categoria.

Ele chega ao PROA em um momento muito importante. O PROA, a partir de 2020, além de seus projetos atuais, lança um novo projeto que irá, agora, levar a metodologia PROA a todo território nacional. Um sistema de Ensino completo, para apoiar escolas, ONGS, cursos, professores e jovens do Brasil inteiro. É o projeto, "Jovens a Bordo do Futuro".