PROACOINS

Proacoins na BAND

A maioria dos estudantes de escola pública de São Paulo nunca se quer pisou em um museu, teatro ou ponto cultural. Mas qual a diferença entre um jovem que conheça a culturaa da sua cidade e um jovem que não tem esse hábito?

Como exemplo, o jornal da Band fez uma reportagem sobre Tallita Andrade, uma jovem ex proana que se apropriou da cultura e com isso realizou o sonho de fazer um intercâmbio.

Tallita, era uma menina tímida que não gostava de sair muito de casa, mas tinha o sonho de estudar fora e sabia que para realizá-lo precisaria de muito esforço. Foi então que conheceu o PROACOINS e viu o prêmio do intercâmbio. Com isso, traçou um plano de ação que a fizesse conquistar esse prêmio antes que outra pessoa resgatasse. Decidida, seguiu seu plano, traçou rotas alternativas entre escola, trabalho e casa e em 6 meses resgatou o tão sonhado intercâmbio. 

Na reportagem Tallita explica como fez para conseguir chegar ao seu objetivo, a importância do seu protagonismo e também conta suas expectativas para viagem.

Em novembro de 2019 a jovem viajou e aqui no Portal do PROA, vocês irão ver mais sobre sua experiência.