Trabalhar / Conquistando meu emprego

5 Dicas para montar um Currículo e ser notado

por PROA em Parceria com Meu Entrevistador 13 de junho de 2018

Você está procurando aquele emprego que tanto sonha, mas volta e meia não recebe retorno do RH e às vezes nem te ligam!?

 

 

 

 

 

Como você já sabe, o portal do PROA é para te ajudar. Por isso, nós vamos te dar algumas dicas para o seu CV ser o mais notado do mercado. E como tudo se contstrói com trabalho conjunto, convidamos a galera do MEU ENTREVISTADOR  para fazer aquela lista de dicas!

Então pega seu caderno e caneta e vem com a gente!


1ª Dica: Seja objetivo

Recrutadores recebem muitos currículos por vaga, por isso você deve deixar seu CV conciso e direto ao ponto. Se o recrutador tiver que ler muita coisa antes de chegar nas informações relevantes para a vaga em questão, há uma boa chance de que seu currículo será descartado. Então lembre-se, é importante pensar em quais informações são as mais relevantes, e colocá-las da forma mais objetiva possível. Fique ligado no portal, porque vai ter vídeo de espacialista dando esses toques.  

 

 

 


2ª Dica: Não mande o CV em link

Deixar o CV salvo na nuvem para você ter acesso quando precisar é uma ótima ideia. Mas na hora de enviá-lo ao recrutador é recomendável que você baixe o arquivo antes, já que nem sempre o recrutador pode abrir links na rede do trabalho.

Na hora de enviar o seu currículo, a forma mais segura é mandá-lo no formato PDF.

Obs: Os arquivos de Word também não são muito bem vistos e ainda podem ser editados por qualquer pessoa.

 

 

 

 


3ª Dica: Revise o português

O currículo é o primeiro indicativo do tipo de profissional que você é, e não tem nada pior do que erros de português no CV. Por isso nunca esqueça de revisar tudo, e só mandá-lo ao recrutador quando tiver certeza de que não há nenhum erro de português à vista.

Ter erros de português no CV ele passa uma ideia de falta de seriedade e profissionalismo que poderia ser facilmente evitada.

 

 


4ª Dica: Na falta de experiência, mostre conhecimento

Você nunca trabalhou? Já teve emprego, mas em outra área? Está buscando sua primeira experiência profissional? Calma. Mesmo quando a vaga coloca experiência como um diferencial, ainda tem jeito de você conseguir o emprego. Basicamente o que o empregador quer quando ele pede por alguém com experiência é que a pessoa já tenha uma certa noção do que deve ser feito. Então está valendo qualquer coisa que você possa relacionar os aprendizados com a área da vagas. Ah! E se você já fez algum curso, trabalhos voluntários, intercâmbios, conhecimento de softwares e ferramentas... Que tal colocar isso no seu CV?!


5ª Dica: Fuja dos padrões 


Quando estamos participando de um processo seletivo o recrutador costuma receber dezenas de Currículos, nesse momento o que deve ser pensado é: como fazer algo simples, fácil de imprimir e ao mesmo tempo algo visualmente bonito e diferente.

Regrinha básica: Se você não tem muita experiência profissional, não tem motivo para o seu currículo ter mais de uma folha, ok?! ;-) 


Curtiu nossas dicas? Agora continue navegando pelo nosso portal. Hoje a Allana, nossa aluna de 2017, falou da diferença entre jovem aprendiz e estagiário. 

Dá o play aqui oh: 

Fique ligado, toda semana temos conteúdo para te ajudar na sua carreira e nos seus estudos! 

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados