Trabalhar / Conquistando meu emprego

Estágio x J. Aprendiz: Qual é a diferença?

por PROA 13 de abril de 2020

 

Estágio x J. Aprendiz: Qual é a diferença?

Já parou para pensar a diferença entre jovem aprendiz e estágio? O primeiro emprego pode ser um desses, mas como saber para qual se candidatar? Nós vamos explicar cada um deles.

 

Jovem aprendiz

Um jovem de 14 a 24 anos que quer ingressar no mercado de trabalho para conhecer o âmbito do trabalho. Além disso, um jovem aprendiz não precisa estar cursando alguma graduação, mas é necessário cursar um curso onde desenvolve habilidades que são colocadas em prática no trabalho. 

 

Estágio 

Para estagiar é necessário estar cursando alguma graduação. Esse tipo de contratação serve para que o jovem coloque em prática o que está aprendendo na faculdade. O estágio pode ser obrigatório dependendo do curso e em alguns casos pode não ser remunerado, por isso é válido pesquisar muito bem sobre o assunto. 

A importância de cada um

Ambos são importantes e podem te dar bons conhecimentos no mercado de trabalho, para escolher entre um e outro, veja qual seu projeto de vida e qual se encaixa melhor no momento que está vivendo. 

E uma dica: se dedique a oportunidade e busque aprender o máximo durante o contrato, tanto o estágio, quanto o jovem aprendiz tem chances de ser efetivado, faça um plano de carreira e mostre tudo que tem a agregar para a empresa. 

 

Se animou? Então dá play e vem embarcar com a gente no diário de bordo que é o nosso portal.
 

Siga o PROA nas redes sociais
  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
® Copyright 2017 | Todos os direitos reservados