10 nomes da tecnologia que fazem parte da comunidade LGBTQIAPN+

Celebrando o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ com 10 nomes da tecnologia! Confira e se inspire!

Texto: Potira Cunha
Ilustração: Gustavo Pedrosa
Capa
  1. 1. Tim Cook: CEO da Apple, Cook assumiu-se homossexual em 2014 após receber e-mails de jovens que relatavam estarem sofrendo abusos e bullying devido a sua sexualidade: “Precisava demonstrar que eles podem ser gays e ainda seguir em frente e conseguir grandes trabalhos na vida”.
 
  1. 2. Peter Thiel: co-fundador do PayPal, Thiel é um dos maiores nomes do Vale do Silício, tendo investido no Facebook e no AirBnB. Além disso, luta por mais pessoas LGBTQIAPN+ ocupando espaços de poder.
 
  1. 3. Caitlin Kalinowski: responsável pelo design de produto e engenharia de dispositivos de realidade virtual premiados da Oculus e do Facebook, Caitlin é lésbica e faz parte do conselho estratégico da “Lesbians Who Tech & Allies”, que tem como objetivo conectar mulheres queer, não binária e trans da área da tecnologia.
 
  1. 4. Arlan Hamilton: investidora e lésbica, Arlan se concentra em financiar startups administradas por pessoas negras, mulheres e por membros da comunidade LGBTQIAPN+.
 
  1. 5. Martine Rothblatt: mulher trans e uma das executivas mais bem pagas dos Estados Unidos, Martine fundou a United Therapeutics, uma empresa de biotecnologia, que pesquisa, desenvolve e vende medicamentos para pessoas com doenças raras.
 
  1. 6. Josh Graff: gestor do LinkedIn no Reino Unido e líder de negócios de publicidade da rede na Europa, Oriente Médio, África e América Latina, Graff costuma falar sobre suas primeiras lutas como homem gay no mercado de trabalho, diversidade e inclusão em suas redes, e é executivo do grupo de recursos de funcionários LGBT do LinkedIn Out @ In.
 
  1. 7. Eliezer Silveira Filho: CMO da Azion Technologies, desenvolve e amplia iniciativas e projetos de diversidade em sua empresa, além de atuar em outras instituições com o objetivo de dar visibilidade à comunidade LGBTQIAPN+.
 
  1. 8. Pedro Pina: vice-presidente Global Client & Agency Solutions no Google, Pina trabalha para que marcas parceiras tenham metas que demonstrem um aumento na inclusão de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+.
 
  1. 9. Claudia Brind-Woody: vice-presidente e líder de licenciamento global de propriedade intelectual da IBM, Claudia é uma das presidentes da força-tarefa executiva global da empresa para LGBT, que treina e desenvolve funcionários para terem uma visão mais inclusiva e diversa.
 
  1. 10. Alex Schultz: diretor de marketing e vice-presidente de análises do Facebook, Schultz é o patrocinador executivo do LGBTQ + Employee Resource Group do Facebook, que visa criar um ambiente acolhedor para membros dessa comunidade na empresa.