CONFIRA NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA Acesse nosso
estatuto social

Missão

Promover a inserção de jovens de baixa renda vindos de escolas públicas no mercado de trabalho.

Visão

Transformar a realidade socioeconômica do Brasil por meio da empregabilidade jovem.

Valores

Atuar de forma ética, profissional e transparente, priorizando a colaboração, a diversidade e a excelência.

Quem somos

O Instituto PROA nasceu em 2007 com o objetivo de capacitar e inserir jovens de baixa renda, vindos de escolas públicas, no mercado de trabalho. Por meio de desenvolvimento pessoal e profissional, o PROA já impactou mais de 36.000 jovens e hoje atua em 11 Estados: SP, RJ, MG, SC, RS, PR, PE, BA, GO, DF e MS com dois projetos: o PROPROFISSÃO e a Plataforma PROA.

Equipe


Alini Dal’Magro

CEO

Alini Dal'Magro é mestra em Empreendedorismo pela USP, possui graduação em Administração pela UFSC.

Atuou como Head da Unidade de negócios de ensino técnico na Somos Educação e PMO responsável pela fusão da Saraiva Educação.

Experiência com concepção e desenvolvimento de cursos on-line, liderança de equipes multidisciplinares, transformação digital e estruturação de empresas. Atualmente é CEO do Instituto PROA.

Regiane Tofanello

Diretora de Empregabilidade

Regiane cursou Psicologia no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas.

Coordenou a área de recursos humanos em empresas como: Page Personnel, Hays e PepsiCo.

Hoje atua como Diretora de Empregabilidade no Instituto PROA, responsável pela gestão da equipe de empregabilidade, relacionamento com empregadores, e o match perfeito entre os jovens e as vagas.

Jorge Hohmuth

Gerente de Marketing

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero.

Possui mais de 13 anos de experiência em gerenciamento de campanhas de publicidade e marketing em grandes agências como Publicis, DM9 DDB atendendo anunciantes em mercados nacionais e internacionais como P&G, Itaú, Ambev, BRF e Sanofi.

Desde 2019 é o Gerente de Marketing do Instituto PROA.

Wesley Linares de Lima

Gerente de Operações

Wesley cursou o técnico em Mecânica, graduado em Ciências com habilitação em Matemática.

Atuou no Senac de 2008 até 2021 como docente de cursos técnicos, livres e atendimento corporativo e durante 6 anos, como professor do PROPROFISSÃO.

Atualmente é Gerente PROPROFISSÃO e Plataforma PROA no Instituto PROA, responsável por todas ações pedagógicas da instituição.

Bruna Barletta

Gerente Institucional

Bruna Barletta cursou Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é mestra em Direito pela Columbia University em Nova Iorque.

Trabalhou como advogada em empresas como: Demarest Advogados, Columbia Law School e foi analista de políticas educacionais na Fundação Lemann.

Hoje atua como Gerente Institucional no Instituto PROA, responsável pela estruturação, organização das áreas administrativa, financeira, jurídica, e de gente e gestão.

Érica Vieira

Coordenadora de Empregabilidade

Érica é formada em Antropologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Coordenou a área administrativo e recursos humanos em empresas como: AGF group, Sintraconst Rio, OLX e Humanizadas.

Hoje atua como Coordenadora de Empregabilidade no Instituto PROA no Estado do Rio de Janeiro, responsável pelo relacionamento com empregadores do RJ, e o match perfeito entre os jovens cariocas e as vagas.

Ricardo Alves

Coordenador de Operações Pedagógicas

Ricardo cursou técnico em Desenho e Projetos de Mecânica, graduado em Desenho Industrial e Arquitetura e Urbanismo, pós-graduado em Ergonomia e Gestão de Projetos de Arquitetura.

Atuou no Senac de 2011 a 2021 onde ministrou e desenvolveu cursos na área de Computação Gráfica e Arquitetura além de ministrar aulas na ETEC São Paulo.

Atualmente é Coordenador do PROPROFISSÃO do Instituto PROA.

Ana Laura Valério Silva

Coordenadora de Produto e Engajamento

Ana Laura cursou Letras na Universidade de São Paulo e fez MBA em Administração na FIA.

Trabalhou como editora de conteúdo didático em empresas como: Etapa Educacional, Editora do Brasil, Saraiva Educação e FTD educação.

Atualmente é Coordenadora de Produto e Engajamento no Instituto PROA, responsável pela coordenação da Plataforma PROA e engajamento dos jovens.

Darlene Nogueira

Supervisora de Atendimento

Darlene Nogueira é formada pela Universidade Nove de Julho em Marketing e pela Universidade Anhembi Morumbi em Gestão Comercial, Pós Graduada em Marketing e Comunicação.
Experiência de 15 anos na área Comercial, sendo 7 anos na área da Educação em instituições como Universidade São Judas Tadeu, Anhembi Morumbi e FMU.
Atualmente é Supervisora de Atendimento no Instituto PROA responsável pelo time de experiência do aluno.

Letícia Nunes

Especialista de Empregabilidade

Letícia é formada em Direito, Administração e pós-graduada em liderança e Coaching. Coordenou o comercial de duas grandes empresas focadas na área educacional: Kroton e Unyleya.

Hoje atua como Especialista de Empregabilidade no Instituto PROA na Região SUL do País, sendo responsável pelo contato com empregadores de RS e SC, e o match perfeito entre os jovens sulistas e as vagas.

Mayla Alencar

Especialista de Empregabilidade

Mayla é formada em Gestão Comercial pela Anhembi Morumbi e uma trajetória de mais de 10 anos no setor educacional e comercial. Sua experiência inclui passagens por instituições renomadas como Vanzolini, Laureate e Anima.

Michelle Claro

Especialista de dados

Possui graduação e mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo.

Há 4 anos atua com análise e gestão de dados.

Trabalhou como coordenadora de projetos educacionais na área de Tech na organização Todas as letras e como pesquisadora e analista de dados na Fiotec-Fiocruz, projeto PrEP 15-19.

Rosani Bertelli Amat

Especialista de Operações

Rosani cursou Pedagogia na Universidade Camilo Castelo Branco e fez pós-graduação em Formação Docente pela UNICID - Universidade Cidade de São Paulo.

Foi assessora pedagógica em empresas como: Saraiva Educação, SOMOS e Cogna Educação.

Atualmente é Especialista Pedagógica no Instituto PROA, responsável pelo engajamento, gestão dos jovens no curso PROPROFISSÃO e relacionamento com parceiros e fornecedores.

Túlio Freitas

Especialista de Produtos

Túlio Freitas cursou Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Centro Universitário Monte Serrat.

Trabalhou como desenvolvedor web e front-end em empresas como: CaSoft, Factor Business Solutions, AllClick e Acesso Soluções e Pagamentos.

Atualmente é Especialista de Produtos no Instituto PROA, responsável pelo desenvolvimento da Plataforma PROA.

Ana Carolina Arnoni

Especialista de Marketing

Ana Carolina Arnoni é formada em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi.

Já atuou como Analista de Eventos, Comunicação e Operações Digitais em empresas como: Inspirar-te e IT Mídia.

Atualmente é Especialista em Marketing no Instituto PROA, responsável pela divulgação do processo seletivo da Plataforma PROA nos 9 Estados e todas as demandas do curso, produção de conteúdo e organização de eventos.

Pablo Ranfley

Administrador LMS

Bacharel em Desenho Industrial pela Universidade São Judas Tadeu, Técnico em Processamento de Dados pela ETEC, também cursou pós-graduação em Inovação em EAD na FMU. Sempre trabalhou entre o Design e a Tecnologia, começou a trabalhar com educação em 2016 e se especializou em Administração de Plataforma EAD nos 4 anos de trabalho no Espro.

Hugo Moreira

Analista de Empregabilidade

Hugo é estudante de Processos Gerenciais e iniciou a carreira na área comercial.

Tem experiência de 1 ano com gerenciamento de apólices de seguros e migrou para a área de Talent em uma Consultoria de Recrutamento e Seleção, onde, por 5 anos, foi responsável pelo relacionamento com os principais clientes da empresa, focado em vagas da área comercial.

Atualmente, é Analista de Empregabilidade com a missão de apoiar jovens a ingressarem no mercado de trabalho no PROA.

Izabelly Bueno

Analista Administrativo

Izabelly é formada pelo Instituto PROA e cursa Administração de Empresas.
Teve experiência como jovem aprendiz na empresa Ultragaz e também no processo seletivo do PROPROFISSÃO, atuando em toda parte administrativa. Atualmente, faz parte da gestão financeira de benefícios para alunos, contratos e cadastros de fornecedores.

Nathália Lobato Pereira

Analista Executiva

Nathália cursou Secretariado Executivo Trilíngue na FMU.

Trabalhou como estágiaria em secretariado no Colégio Visconde de Porto Seguro por 2 anos, foi recepcionista bilíngue e assistente comercial na JHSF.

Atualmente é Analista Executiva no Instituto PROA, atua com gerenciamento de reuniões internas e externas, recebimento e direcionamento de ligações, além da organização de viagens e agenda da CEO.

Pamela Soares

Analista de Empregabilidade

Pamela cursou Psicologia na Universidade Paulista e tem mais de 7 anos de experiência no Terceiro Setor, dedicou sua carreira a causas sociais, trabalhado para promover mudanças positivas na vida das pessoas.

Hoje atua como Analista de Empregabilidade no Instituto PROA, onde sua missão é conectar jovens com empresas parceiras.

Miliani Greco

Analista de Parcerias

Graduada em Relações Internacionais (PUC Minas). Possui experiência com todo o funil comercial, do começo da conexão à manutenção do bom relacionamento com o parceiro.

Atualmente é Analista de Parcerias no Instituto PROA, responsável pelo relacionamento com empregadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e pelos novos estados que estão por vir, sempre buscando o alinhamento perfeito dos jovens com as oportunidades!

Mariane Oliveira

Analista de Marketing

Mariane Oliveira é formada pelo Instituto PROA e em Publicidade e Propaganda pela Universidade Nove de Julho.

Teve experiência na área de marketing como estagiária nas agências de publicidade: Akm Performma e Lew'Lara\TBWA.

Atualmente é Analista de Marketing no Instituto PROA, responsável pela divulgação do processo seletivo da Plataforma PROA, voluntariado e organização de eventos.

Emilly Barbosa

Analista de Marketing

Formada no Instituto PROA e estudante de jornalismo no Centro Universitário FAM. Tem experiências com comunicação escrita, gestão de plataformas de e-mail marketing e trabalho em equipe, também já atuou na área administrativa, como jovem aprendiz no Hospital Sírio-Libanês.

Atualmente é Analista de Marketing no Instituto PROA.

Thayany Silva

Analista de Projetos

Thayany é formada pelo Instituto PROA e cursa Gestão de Recursos Humanos na Universidade Anhembi Morumbi.

Já trabalhou como auxiliar administrativa na KeroMais por 1 ano e 9 meses.

Atualmente é Analista da Plataforma PROA no Instituto, responsável por gerir as atividades dos alunos no curso da Plataforma PROA e também responsável por apoiar todos os projetos relacionados a plataforma de ensino a distância.

Kamilly Thamara

Assistente de Marketing

Kamilly Thamara é formada pelo Instituto PROA e cursa Administração, Negócios e Marketing.

Teve experiência na área administrativa como jovem aprendiz na Tirolez e no Banco Itaú.

Atualmente é Assistente de Marketing no Instituto PROA. Sua atuação abrange desde a gestão de parcerias externas até o gerenciamento financeiro, Marketing da área empregabilidade e o curso PROPROFISSÃO.

Evelyn Thamires de Paula

Auxiliar de Empregabilidade

Evelyn é formada pela Plataforma PROA, possui experiências e cursos nas áreas administrativa, de atendimento e evento.

Atualmente é Auxiliar de Empregabilidade no Instituto PROA, responsável por apoiar o time na conexão de jovens com o mercado de trabalho!

Andressa Fernanda Lima

Auxiliar de Operações

Andressa é formada pelo Instituto PROA e realizou o curso de qualificação Profissional em Rotinas Administrativas pela Asam.

Teve experiência na área administrativa como jovem aprendiz na empresa Honda Dealer. Atuou durante 1 ano e 6 meses no processo seletivo PROPROFISSÃO de São Paulo e Recife.

Atualmente é auxiliar de operações pedagógicas no PROPROFISSÃO desenvolvendo atividades de apoio ao engajamento dos alunos do PROPROFISSÂO e auxilia as operações pedagógicas do projeto.

Sammara Silva

Auxiliar de Empregabilidade

Sammara, conhecida como Sol, foi aluna na Plataforma PROA.

Iniciou sua carreira como Jovem Aprendiz na área de RH por um ano e cinco meses e estendeu seu conhecimentos na área ingressando na universidade Cruzeiro do Sul, onde é estudante de Recursos Humanos.

Interessada na área de recrutamento e seleção, atuou como Auxiliar de Operações no PROA por quatro meses e hoje, é Auxiliar de Empregabilidade do PROPROFISSÃO, com o objetivo de empregar jovens na área de tecnologia.

Embaixadores

André Malcon

Empreendedor Linkedin

Flávia Villani

COO da Elo7 Linkedin

Alexandre Borin

Presidente e cofundador da Prestus Linkedin

Guilherme Afonso

Diretor de Soluções Digitais na Visa Linkedin

Luis Vairo

CEO na SPDI
Linkedin

Tadeu Gualtieri

Sócio na Veled Linkedin

Julio Pio Papa

Coordenador de RH BP na Henkell Freixenet Brasil Linkedin

COMITÊ DE IMPACTO

Alessandra Morrison

Executive Coach and Mentor
The ExCo Group

Linkedin

Alessandro Bonorino

Chief Human Resource Officer and Chief Digital Officer
BRF

Linkedin

Ana Marcia Lopes

Vice-Presidente de RH, Comunicação Interna e Responsabilidade Social Corporativa
Atento

Linkedin

Bruno Szarf

Diretor Executivo de Recursos Humanos
Cruzeiro do Sul

Linkedin

Catia Porto

Vice President Human Resources
Carrefour

Linkedin

Chistiane Berlinck

Chief Human Resources Officer
OLX Brasil

Linkedin

Fábio Busato

Executive Human Resources Director
Verzani & Sandrini

Linkedin

Fabio Rosé

Chief Human Resources Officer
Dasa

Linkedin

Fernanda Pires

Vice-Presidente Pessoas e ESG
EDP Brasil

Linkedin

Fernando Pinto Lima

Diretor Executivo de Gente, Gestão, Performance e Sustentabilidade
Cielo

Linkedin

Luciana Amaro

Vice President Human Resources Americas
Yara International

Linkedin

Marcos Mendes

Diretor de Pessoas e Cultura
Oi

Linkedin

Patrícia Mirilli

Diretora de Recursos Humanos
Dasa

Linkedin

Paula Benevides

Vice-Presidente de Gente
Raízen

Linkedin

Rodrigo Pádua (in memoriam)

VP Global de Gente e Cultura
Stefanini

Linkedin

Suzana Kubric

Global Human Resources Vice President
Nubank

Linkedin

Tadeu Gualtieri

Partner
Veled

Linkedin

Tatiana Sereno

HR Director Mexico
Diageo

Linkedin

Resultados

Pessoas

+ de 36 mil
vidas impactadas

83%
dos jovens formados estão empregados

2%
de evasão

97%
de presença

O que é ser proane?

GRAÇAS AO PROA, HOJE SOU CAPAZ DE ENXERGAR UM OUTRO LADO DA VIDA E AGORA ME SINTO SEGURA PARA CORRER ATRÁS DOS MEUS SONHOS SEM DESISTIR.”

CECILIA OLIVEIRA NEVES

Programadora Júnior na HDI Seguros

O PROA FEZ COM QUE EU ME APAIXONASSE PELA ÁREA DE TECNOLOGIA. AGORA TENHO CERTEZA DE QUE ESSA É A ÁREA QUE EU DESEJO PARA MINHA VIDA. AGORA POSSO RETRIBUIR TUDO QUE MINHA MÃE FEZ POR MIM.”

ERICK SANTOS ROCHA

Estagiário de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Stefanini

NO PROA EU FIQUEI MUITO MAIS COMUNICATIVA, APRENDI A CONFIAR MAIS EM MIM E A USAR MINHAS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS. ANTES DO CURSO TERMINAR EU JÁ TINHA CONSEGUIDO MEU PRIMEIRO EMPREGO.”

BEATRIZ QUEIROZ DE JESUS

Jovem aprendiz no Santander

EU SEMPRE FUI TÍMIDA E TINHA DIFICULDADE EM EXPRESSAR O QUE EU PENSAVA. AS AULAS DE COMUNICAÇÃO DO PROA FORAM BASTANTE PRÁTICAS E ME AJUDARAM MUITO. HOJE PERCEBO QUE A MINHA DESENVOLTURA AO ME COMUNICAR ESTÁ MUITO MELHOR.”

JULIA DE JESUS DOS SANTOS

Desenvolvedora back-end no Banco PAN

ACREDITO QUE TODA BASE QUE EU TENHO HOJE E QUE IREI USAR PARA CONSTRUIR MEU FUTURO TEVE INÍCIO NO PROA. AGORA ME VEJO SAINDO DO PAÍS, CONSTRUINDO UMA VIDA LÁ FORA.”

HUGO VINICIUS MATOS DA SILVA

Assistente de Desenvolvimento voltado a CRM na Cadastra

O APOIO DADO PELO PROA É COMPLETAMENTE DIFERENTE. RECEBI A OPORTUNIDADE NÃO SÓ DE TRABALHAR, COMO TAMBÉM DE FAZER UM CURSO TÉCNICO PARA CHEGAR AINDA MAIS PREPARADO PARA O MERCADO DE TRABALHO.”

MARCUS VINÍCIUS SANTOS DE ASSIS

Jovem aprendiz na Via

SE EU CONSEGUI MEU TRABALHO E HOJE TENHO DESTAQUE NELE É GRAÇAS AO PROA. HOJE EM DIA ME CONHEÇO MAIS E ISSO ME AJUDA MUITO A ME DESENVOLVER.

MARIANA VASCONCELOS

Jovem aprendiz na Estratégia Concursos

QUERO SER UMA PROFISSIONAL QUE MOSTRE PARA AS PESSOAS QUE VÊM DO MESMO LUGAR QUE EU QUE O CAMINHO QUE EU TRILHEI É POSSÍVEL, BASTA ACREDITAR E CORRER ATRÁS. AGRADEÇO MUITO AO PROA.”

Larissa Cristina Dias Abrantes

Estagiária de estilo na C&A Brasil

SOU UM CANAL DE MUDANÇA NÃO SÓ PRA MINHA VIDA, MAS PARA A VIDA DA MINHA FAMÍLIA. SE EU CONSEGUIR UMA CARREIRA SÓLIDA, VOU AJUDAR MEUS PAIS E GARANTIR PRA ELES O QUE ELES NÃO TIVERAM.”

Robert Santana Santos

Estudante de Arquitetura e Estagiário na Cyrela

QUANDO VI QUE TERIA A OPORTUNIDADE DE FAZER ALGO RELACIONADO À TECNOLOGIA, ME ENCANTEI PELO CURSO. COM O PROA APRENDI A ACREDITAR EM MIM MESMA, ENXERGAR NOVAS OPORTUNIDADES E IR ATRÁS DOS MEUS SONHOS.”

Kamilla Carvalho do Prado

Estagiária de Análise de Sistemas na Websupply

NO PROA, APRENDI NÃO SÓ A PROGRAMAR COMO TAMBÉM A PARTE COMPORTAMENTAL E EMOCIONAL. FOI UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE ME DESENVOLVER E SER ENCAMINHADO PARA O MERCADO DE TRABALHO.”

Guilherme Viana Araújo

Analista de TI Jr. no Banco Santander

EU SABIA AONDE QUERIA CHEGAR, MAS NÃO SABIA COMO. DURANTE O CURSO, CONHECI FACULDADES, EMPRESAS E NOVAS HABILIDADES QUE ME FIZERAM ME CONHECER MELHOR. NO PROA, APRENDI A CONSTRUIR MINHA BAGAGEM CULTURAL.”

Jó de Sousa Sales

Trabalha na área de Facilities, na Totvs

ENTREI NO PROA COM POUCAS PERSPECTIVAS, MAS APRENDI A ASSUMIR TODOS OS DESAFIOS QUE SE COLOCASSEM À MINHA FRENTE E ENCARÁ-LOS DE MENTE BEM ABERTA.”

Luana Stephani

Estagiária de Researcher na Laurence Simons LATAM


Nossa atuação
para o jovem

Imagem

proprofissão

Agora a formação dos jovens é voltada para área de tecnologia, o jovem termina o curso pronto para ser contratado como um Desenvolvedor Web Full Stack Júnior.

Saiba mais

plataforma proa

É o curso de modo on-line composto por trilhas formativas que capacitam jovens profissionalmente e desenvolvem suas competências socioemocionais, o jovem termina o curso pronto para ser contratado como Jovem Aprendiz ou vagas de primeiro emprego.

Saiba mais

Nossa atuação
para o empregador

Imagem

proprofissão

São os jovens mais preparados para o mercado de trabalho.

Lista de qualificações dos jovens:

Preparação para o Mercado de Trabalho

Formação Comportamental

Projeto de Vida Estruturado

Planejamento de Carreira

Repertório Cultural

Quero empregar

Linha do tempo

2007

Um grupo de empresários se reuniu com um sonho em comum: ajudar jovens com poucas oportunidades a se tornarem donos de suas próprias vidas. A partir desse objetivo, Susanna Lemann, Marcelo Barbará e Florian Bartunek fundam o Instituto PROA.

2008

O PROA começou atuando em São Paulo e no Rio de Janeiro com o curso de pequenos reparos em mecânica, pintura automotiva e gestão empresarial.

2009

Mesmo um ano de forte crise global, novos financiadores chegam ao PROA: Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e RB Capital se unem à Fundação Lemann. O curso que antes era dividido por turmas de mecânica, pintura automotiva e gestão empresarial, agora o foco passa ser apenas em gestão empresarial.

2010

Salto quantitativo: um aumento de 190 para 300 jovens beneficiados.

2011

Primeira feira de oportunidades do PROA e novos empregadores entram no barco para apoiar os jovens na conquista do seu primeiro emprego.

2012

Fortalecimento da nossa rede de voluntários que colaboram para o desenvolvimento dos jovens PROANES em eventos e atividades.

2013

Resultado histórico: 336 alunos formados, 55% dos alunos do PROA realizam o sonho de começar o ensino superior ou técnico, 97% de frequência no curso, 88% de jovens empregados.

2014

O PROA completa mais de 1.000 jovens formados e prontos para o mercado de trabalho!

2015

A Fundação Casas Bahia entra no barco para nos apoiar a transformar vidas.

2016

As alunas Raissa Joseph e Larissa Cardoso criam um rap que expressa exatamente o que os jovens sentem quando se tornam PROANES.

2017

O PROA completa seus primeiros 10 anos com 10 componentes de impacto: propósito, trabalho em equipe, ampliando horizontes, protagonismo, vivência, reconhecimento, transparência, gestão, realização e excelência.

2018

Surge o PROACOINS, o jogo do PROA que estimula os usuários a circular por milhares de atrações culturais, recebendo créditos por cada questão respondida sobre as missões, podendo converter as moedas em benefícios culturais ou educacionais.

2019

O primeiro PROA Talks, evento que reuniu mais de 800 PROANES no Theatro Municipal de São Paulo, tendo como palestrantes Luiza Heleza Trajano (Magazine Luiza), Nathalia Arcuri (Me Poupe!), Rodrigo Galvão (Oracle) e Tiago Alves (Regus).

2020

Lançamento do sistema de ensino do PROA “Jovens a Bordo do Futuro” composto com materiais didáticos para apoiar os jovens: Projeto de Vida, Comunicação, Raciocínio Lógico e Vivências.

2021

Nasce a Plataforma PROA que tem como principal objetivo formar mais de 400 mil jovens de forma on-line para o mercado de trabalho, com foco no ensino das disciplinas socioemocionais.

X

Alini Dal’Magro

CEO

Alini Dal'Magro é mestra em Empreendedorismo pela USP, possui graduação em Administração pela UFSC.

Atuou como Head da Unidade de negócios de ensino técnico na Somos Educação e PMO responsável pela fusão da Saraiva Educação.

Experiência com concepção e desenvolvimento de cursos on-line, liderança de equipes multidisciplinares, transformação digital e estruturação de empresas. Atualmente é CEO do Instituto PROA.

X

Regiane Tofanello

Diretora de Empregabilidade

Regiane cursou Psicologia no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas.

Coordenou a área de recursos humanos em empresas como: Page Personnel, Hays e PepsiCo.

Hoje atua como Diretora de Empregabilidade no Instituto PROA, responsável pela gestão da equipe de empregabilidade, relacionamento com empregadores, e o match perfeito entre os jovens e as vagas.

X

Jorge Hohmuth

Gerente de Marketing

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero.

Possui mais de 13 anos de experiência em gerenciamento de campanhas de publicidade e marketing em grandes agências como Publicis, DM9 DDB atendendo anunciantes em mercados nacionais e internacionais como P&G, Itaú, Ambev, BRF e Sanofi.

Desde 2019 é o Gerente de Marketing do Instituto PROA.

X

Wesley Linares de Lima

Gerente de Operações

Wesley cursou o técnico em Mecânica, graduado em Ciências com habilitação em Matemática.

Atuou no Senac de 2008 até 2021 como docente de cursos técnicos, livres e atendimento corporativo e durante 6 anos, como professor do PROPROFISSÃO.

Atualmente é Gerente PROPROFISSÃO e Plataforma PROA no Instituto PROA, responsável por todas ações pedagógicas da instituição.

X

Bruna Barletta

Gerente Institucional

Bruna Barletta cursou Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é mestra em Direito pela Columbia University em Nova Iorque.

Trabalhou como advogada em empresas como: Demarest Advogados, Columbia Law School e foi analista de políticas educacionais na Fundação Lemann.

Hoje atua como Gerente Institucional no Instituto PROA, responsável pela estruturação, organização das áreas administrativa, financeira, jurídica, e de gente e gestão.

X

Érica Vieira

Coordenadora de Empregabilidade

Érica é formada em Antropologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Coordenou a área administrativo e recursos humanos em empresas como: AGF group, Sintraconst Rio, OLX e Humanizadas.

Hoje atua como Coordenadora de Empregabilidade no Instituto PROA no Estado do Rio de Janeiro, responsável pelo relacionamento com empregadores do RJ, e o match perfeito entre os jovens cariocas e as vagas.

X

Ricardo Alves

Coordenador de Operações Pedagógicas

Ricardo cursou técnico em Desenho e Projetos de Mecânica, graduado em Desenho Industrial e Arquitetura e Urbanismo, pós-graduado em Ergonomia e Gestão de Projetos de Arquitetura.

Atuou no Senac de 2011 a 2021 onde ministrou e desenvolveu cursos na área de Computação Gráfica e Arquitetura além de ministrar aulas na ETEC São Paulo.

Atualmente é Coordenador do PROPROFISSÃO do Instituto PROA.

X

Ana Laura Valério Silva

Coordenadora de Produto e Engajamento

Ana Laura cursou Letras na Universidade de São Paulo e fez MBA em Administração na FIA.

Trabalhou como editora de conteúdo didático em empresas como: Etapa Educacional, Editora do Brasil, Saraiva Educação e FTD educação.

Atualmente é Coordenadora de Produto e Engajamento no Instituto PROA, responsável pela coordenação da Plataforma PROA e engajamento dos jovens.

X

Darlene Nogueira

Supervisora de Atendimento

Darlene Nogueira é formada pela Universidade Nove de Julho em Marketing e pela Universidade Anhembi Morumbi em Gestão Comercial, Pós Graduada em Marketing e Comunicação.
Experiência de 15 anos na área Comercial, sendo 7 anos na área da Educação em instituições como Universidade São Judas Tadeu, Anhembi Morumbi e FMU.
Atualmente é Supervisora de Atendimento no Instituto PROA responsável pelo time de experiência do aluno.

X

Letícia Nunes

Especialista de Empregabilidade

Letícia é formada em Direito, Administração e pós-graduada em liderança e Coaching. Coordenou o comercial de duas grandes empresas focadas na área educacional: Kroton e Unyleya.

Hoje atua como Especialista de Empregabilidade no Instituto PROA na Região SUL do País, sendo responsável pelo contato com empregadores de RS e SC, e o match perfeito entre os jovens sulistas e as vagas.

X

Mayla Alencar

Especialista de Empregabilidade

Mayla é formada em Gestão Comercial pela Anhembi Morumbi e uma trajetória de mais de 10 anos no setor educacional e comercial. Sua experiência inclui passagens por instituições renomadas como Vanzolini, Laureate e Anima.

X

Michelle Claro

Especialista de dados

Possui graduação e mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo.

Há 4 anos atua com análise e gestão de dados.

Trabalhou como coordenadora de projetos educacionais na área de Tech na organização Todas as letras e como pesquisadora e analista de dados na Fiotec-Fiocruz, projeto PrEP 15-19.

X

Rosani Bertelli Amat

Especialista de Operações

Rosani cursou Pedagogia na Universidade Camilo Castelo Branco e fez pós-graduação em Formação Docente pela UNICID - Universidade Cidade de São Paulo.

Foi assessora pedagógica em empresas como: Saraiva Educação, SOMOS e Cogna Educação.

Atualmente é Especialista Pedagógica no Instituto PROA, responsável pelo engajamento, gestão dos jovens no curso PROPROFISSÃO e relacionamento com parceiros e fornecedores.

X

Túlio Freitas

Especialista de Produtos

Túlio Freitas cursou Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Centro Universitário Monte Serrat.

Trabalhou como desenvolvedor web e front-end em empresas como: CaSoft, Factor Business Solutions, AllClick e Acesso Soluções e Pagamentos.

Atualmente é Especialista de Produtos no Instituto PROA, responsável pelo desenvolvimento da Plataforma PROA.

X

Ana Carolina Arnoni

Especialista de Marketing

Ana Carolina Arnoni é formada em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi.

Já atuou como Analista de Eventos, Comunicação e Operações Digitais em empresas como: Inspirar-te e IT Mídia.

Atualmente é Especialista em Marketing no Instituto PROA, responsável pela divulgação do processo seletivo da Plataforma PROA nos 9 Estados e todas as demandas do curso, produção de conteúdo e organização de eventos.

X

Pablo Ranfley

Administrador LMS

Bacharel em Desenho Industrial pela Universidade São Judas Tadeu, Técnico em Processamento de Dados pela ETEC, também cursou pós-graduação em Inovação em EAD na FMU. Sempre trabalhou entre o Design e a Tecnologia, começou a trabalhar com educação em 2016 e se especializou em Administração de Plataforma EAD nos 4 anos de trabalho no Espro.

X

Hugo Moreira

Analista de Empregabilidade

Hugo é estudante de Processos Gerenciais e iniciou a carreira na área comercial.

Tem experiência de 1 ano com gerenciamento de apólices de seguros e migrou para a área de Talent em uma Consultoria de Recrutamento e Seleção, onde, por 5 anos, foi responsável pelo relacionamento com os principais clientes da empresa, focado em vagas da área comercial.

Atualmente, é Analista de Empregabilidade com a missão de apoiar jovens a ingressarem no mercado de trabalho no PROA.

X

Izabelly Bueno

Analista Administrativo

Izabelly é formada pelo Instituto PROA e cursa Administração de Empresas.
Teve experiência como jovem aprendiz na empresa Ultragaz e também no processo seletivo do PROPROFISSÃO, atuando em toda parte administrativa. Atualmente, faz parte da gestão financeira de benefícios para alunos, contratos e cadastros de fornecedores.

X

Nathália Lobato Pereira

Analista Executiva

Nathália cursou Secretariado Executivo Trilíngue na FMU.

Trabalhou como estágiaria em secretariado no Colégio Visconde de Porto Seguro por 2 anos, foi recepcionista bilíngue e assistente comercial na JHSF.

Atualmente é Analista Executiva no Instituto PROA, atua com gerenciamento de reuniões internas e externas, recebimento e direcionamento de ligações, além da organização de viagens e agenda da CEO.

X

Pamela Soares

Analista de Empregabilidade

Pamela cursou Psicologia na Universidade Paulista e tem mais de 7 anos de experiência no Terceiro Setor, dedicou sua carreira a causas sociais, trabalhado para promover mudanças positivas na vida das pessoas.

Hoje atua como Analista de Empregabilidade no Instituto PROA, onde sua missão é conectar jovens com empresas parceiras.

X

Miliani Greco

Analista de Parcerias

Graduada em Relações Internacionais (PUC Minas). Possui experiência com todo o funil comercial, do começo da conexão à manutenção do bom relacionamento com o parceiro.

Atualmente é Analista de Parcerias no Instituto PROA, responsável pelo relacionamento com empregadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e pelos novos estados que estão por vir, sempre buscando o alinhamento perfeito dos jovens com as oportunidades!

X

Mariane Oliveira

Analista de Marketing

Mariane Oliveira é formada pelo Instituto PROA e em Publicidade e Propaganda pela Universidade Nove de Julho.

Teve experiência na área de marketing como estagiária nas agências de publicidade: Akm Performma e Lew'Lara\TBWA.

Atualmente é Analista de Marketing no Instituto PROA, responsável pela divulgação do processo seletivo da Plataforma PROA, voluntariado e organização de eventos.

X

Emilly Barbosa

Analista de Marketing

Formada no Instituto PROA e estudante de jornalismo no Centro Universitário FAM. Tem experiências com comunicação escrita, gestão de plataformas de e-mail marketing e trabalho em equipe, também já atuou na área administrativa, como jovem aprendiz no Hospital Sírio-Libanês.

Atualmente é Analista de Marketing no Instituto PROA.

X

Thayany Silva

Analista de Projetos

Thayany é formada pelo Instituto PROA e cursa Gestão de Recursos Humanos na Universidade Anhembi Morumbi.

Já trabalhou como auxiliar administrativa na KeroMais por 1 ano e 9 meses.

Atualmente é Analista da Plataforma PROA no Instituto, responsável por gerir as atividades dos alunos no curso da Plataforma PROA e também responsável por apoiar todos os projetos relacionados a plataforma de ensino a distância.

X

Kamilly Thamara

Assistente de Marketing

Kamilly Thamara é formada pelo Instituto PROA e cursa Administração, Negócios e Marketing.

Teve experiência na área administrativa como jovem aprendiz na Tirolez e no Banco Itaú.

Atualmente é Assistente de Marketing no Instituto PROA. Sua atuação abrange desde a gestão de parcerias externas até o gerenciamento financeiro, Marketing da área empregabilidade e o curso PROPROFISSÃO.

X

Evelyn Thamires de Paula

Auxiliar de Empregabilidade

Evelyn é formada pela Plataforma PROA, possui experiências e cursos nas áreas administrativa, de atendimento e evento.

Atualmente é Auxiliar de Empregabilidade no Instituto PROA, responsável por apoiar o time na conexão de jovens com o mercado de trabalho!

X

Andressa Fernanda Lima

Auxiliar de Operações

Andressa é formada pelo Instituto PROA e realizou o curso de qualificação Profissional em Rotinas Administrativas pela Asam.

Teve experiência na área administrativa como jovem aprendiz na empresa Honda Dealer. Atuou durante 1 ano e 6 meses no processo seletivo PROPROFISSÃO de São Paulo e Recife.

Atualmente é auxiliar de operações pedagógicas no PROPROFISSÃO desenvolvendo atividades de apoio ao engajamento dos alunos do PROPROFISSÂO e auxilia as operações pedagógicas do projeto.

X

Sammara Silva

Auxiliar de Empregabilidade

Sammara, conhecida como Sol, foi aluna na Plataforma PROA.

Iniciou sua carreira como Jovem Aprendiz na área de RH por um ano e cinco meses e estendeu seu conhecimentos na área ingressando na universidade Cruzeiro do Sul, onde é estudante de Recursos Humanos.

Interessada na área de recrutamento e seleção, atuou como Auxiliar de Operações no PROA por quatro meses e hoje, é Auxiliar de Empregabilidade do PROPROFISSÃO, com o objetivo de empregar jovens na área de tecnologia.